Nota oficial - Em Prol das práticas

Segue a nota oficial, em nome da Associação Atlética Acadêmica Serafim de Carvalho, acerca do movimento "em prol das práticas".


NOTA DE APOIO


A Associação Atlética Acadêmica Serafim de Carvalho “A.A.A.S.C”, instituição sem fins lucrativos que representa os acadêmicos de Medicina da Universidade Federal de Jataí (UFJ) torna pública, em apoio ao Centro Acadêmico de Medicina de Jataí (CAMEJ), a manifestação em prol do retorno seguro e responsável das práticas presenciais e concomitante imunização dos estudantes do curso, principalmente aqueles do ciclo clínico.


Desde o início da atípica realidade de distanciamento social, decorrente da pandemia da COVID-19, os planejamentos acadêmicos por parte da instituição têm sido morosos e incapazes de contemplar as peculiaridades de cada curso, sendo essa realidade pauta de extensos debates. Nesse sentido, desde que a vacinação dos profissionais de saúde teve início no país somente o internato foi contemplado, por ter estágios obrigatórios a cumprir. Contudo, já se passaram meses e a realidade acadêmica do curso não mudou.


Diversas instituições de ensino superior de Goiás e outros estados iniciaram o processo de retomada de práticas e vacinação de seus estudantes, ao menos a partir do ciclo clínico, possibilitando a esses o cumprimento de atividades práticas essenciais à formação médica.


Nesse sentido, é insustentável admitir que a nossa instituição mantenha a atual realidade acadêmica inalterada, sem a elaboração e aplicação de um planejamento de retorno presencial das atividades práticas, o qual não foi apresentado à comunidade acadêmica até o momento, e comprometa o adequado andamento curricular do curso de Medicina.


Qual o futuro das nossas práticas? Qual o futuro das nossas formações profissionais?


Temos um câmpus iluminado, mas o futuro das práticas ainda é obscuro!


Med UFJ em prol do retorno às práticas de forma responsável!





GESTÃO PERTENCIMENTO


ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA ACADÊMICA SERAFIM DE CARVALHO


MEDICINA UFJ

Nota de apoio - Peçonhenta
.pdf
Download PDF • 259KB

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo